sábado, 24 de dezembro de 2011

Cupcakes

Os famosos cupcakes  são deliciosos bolinhos no tamanho ideal para uma sobremesa ou para um lanchinho rápido eles também são a moda das meninadas. Mais hoje vou ensinar como fazer esse bolinho tão fofo e gostoso que e o cupcakes.


Ingredientes: 125 gramas de farinha de trigo; 125 gramas de açúcar (utilize, de preferência açúcar refinado ou de confeiteiro); 125 gramas de manteiga (sem sal); 2 ovos; 1/2 colher (chá) de essência de baunilha; 2 colheres (sopa) de leite; 1 colher (chá) de fermento químico.



 1- Bata todos os ingredientes, com exceção do leite, em uma  batedeira. Bata bem.

2- Acrescente o leite e misture com uma colher ou com um fouet.

3- Em forminhas próprias para cupcake, coloque apenas uma colher de sopa de massa em casa uma.
Você pode utilzar forminhas de silicone ou comprar forminhas de papel próprias e colocá-las dentro de formas de alumínio.

4- Leve os cupcakes para assarem em forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 20 min.

5- Ao retirar do forno, espere que os cupcakes esfriem. Então, se quiser, Você poderá recheá-los com o que quiser: chocolate, nutella, geleias de frutas, cremes, brigadeiro, beijinho… enfim, recheie com aquilo que você quiser! Você também poderá fazer coberturas diversas: pode ser com chantilly, com ganache ou mesmo com frosting, aquela famosa cobertura de bolos que parece um chantilly com sabor e enfeitar com o que quiser,que fica muito fofo! Você pode fazer de vários sabores também!






Hmmm... Gostaram?

2 comentários:

Deixe seu comentário e volte sempre! Bjiin ;*