sábado, 24 de março de 2012

Renovando o abajur



Se você cansou daquele abajur de muitos anos e está pensando em se desfazer do objeto, pode haver uma alternativa: renovar!
E uma ótima ideia e além disso não gasta muito.
Você pode deixar o abajur como você quiser. Sem dizer que fica lindo!
Grande, médio ou pequeno, o tamanho da cúpula, comprimento da base e formato não importam. A ideia é deixar o seu abajur antigo novinho em folha.
So tenha cuidado ao escolher a cor ou estampa que será usada,ele precisa combinar com o restante da decoração.

Você vai precisar de:

1-Tecido (para forrar a cúpula do abajur)
2-Cola quente ou cola em spray
3-Ferro de passar
4-Tesoura

Passo a passo:

1-Tira a medida da da cúpula para ter em média o tamanho do pedaço de tecid. Em seguida escolha o tecido que mais lhe agrada e a cor ou estampa (dê preferência tecidos de algodão mais grossos, para fixar e dar ótimo acabamento)

2-Retire a cúpula com cuidado do seu abajur da base limpe com um pano para remover toda a sujeira acumulada. Estique o tecido sobre uma superfície plana, dobre ao meio corretamente, encontrando ponta com ponta. Coloque a cúpula do abajur em cima do pano dobrado na posição em que a parte que deseja forrar fique certa no tecido e retire a medida certa que irá usar. Depois corte simetricamente a medida certa para forrar toda a cúpula

3- Faça um vinco de aproximadamente 2 cm na parte superior e inferior do tecido deixando um pedaço suficiente para cobrir a cúpula com cola quente. Para o vinco ficar marcado sem precisar de costura, faça o acabamento pressionando o ferro no tecido.

4-Em um local arejado, aplique a cola em spray na cúpula e no tecido. Em seguida, vá enrolando a cúpula sobre o tecido sempre cuidando para não enrugar. Se preferir usar apenas a cola quente, siga o mesmo passo é vá distribuindo o produto, sem exageros, sempre no mesmo ponto a medida que for enrolando o tecido na cúpula. Dê o acabamento dobrando a ponta do tecido e aplicando a cola.

5-Proto! Você pode usar várias coisas para decorar






Gostaram?

4 comentários:

  1. Achei muito lindo seu Blog e adorei este post! Adoro mobílias antigas e abajures, estou reformando uma mobílias minhas, logo publicarei no meu blog algumas fotos. Estou te seguindo, se quiser saber qual meu blog tá aqui: http://robe-bleue.blogspot.com.br/
    Um beijo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Abaju é lindo na decoração! Visitarei seu blog :) bjiin ;*

      Excluir

Deixe seu comentário e volte sempre! Bjiin ;*