sábado, 19 de maio de 2012

Saudável sempre



Você é saudável? Sim? Parabéns. Não? Então vamos mudar essa alimentação?. Sei que na adolescência costumamos a não ser saudável como deveríamos ser,e passamos a comer muitas besteiras (chocolates,salgadinhos,frituras e muitos doces) Pensamos que na adolescência não tem problema de comer essas besteiras e que não faz mal né? Estão enganados! Fazem muito mal,principalmente na adolescência.

Porque na adolescência que vamos ver como será nossa saúde mais pra frente. Sei que é bem difícil não resistir essas "besteirinhas" deliciosas. Claro,podemos comer,mais nem todos os dias e nem abusar. Eu por exemplo estava comendo muita "besteira" mais vi várias reportagens falando sobre a alimentação e vi que eu não estava correta então parei de abusar e resolvi comer comidas mais saudáveis e comer só de vez em quando um doce.

Porque também esses tipos de alimentos gordurosos e chocolates não só prejudicam nossa saúde mais também causa a pele oleosa e espinhas algo que ninguém gosta não é? Então resolvi mudar minha alimentação e seguir em frente por uma alimentação mais saudável. Porque você comendo coisas saudáveis,seu corpo,sua pele e seu cabelo vai te agradecer.
Separei alguns alimentos saudáveis que todos ou quase todos adolescentes gosta

Iorgute:
Carregado com nutrientes, como o cálcio construtor de ossos sadios, proteínas, vitaminas B e bactérias que auxiliam a ter um sistema imunológico saudável e colocam nosso trato gastrointestinal na linha

Aveia:
É uma grande fonte de energia de longa duração, cheia de vitaminas e minerais benéficos para o coração

Pipoca:
Pois é! Pipoca faz bem! Tem a maior quantidade de fibras para um alimento 

Banana:
Vitamina C e amido e também são versáteis. Matam a fome ao serem adicionadas à salada de frutas ou ao cereal; fortificam um milk-shake 

Açaí:
Rico em lipídios,contém vitamina E,quantidades de fibras,potássio e cálcio

Chocolate meio-amargo:
Promove bom funcionamento do sistema circulatório e capaz de proteger o corpo de doenças

Nozes:
Diminui o colesterol e reduz o risco de doenças

Feijão:
Rico em vitaminas e reduz o risco de problemas cardíacos

Prontas para uma alimentação mais saudável?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e volte sempre! Bjiin ;*