quinta-feira, 5 de abril de 2012

Hidratação no rosto



Nos mulheres sabemos que se cuidar e algo um pouco difícil. Porque muitas vezes não temos tempo e nem dinheiro para fazer aquela hidratação  no rosto.
Sabemos também que para ter a pele linda  e saudável precisamos estar sempre cuidando.
Como eu disse aqui no blog que algo que devemos sempre para ter uma pele saudável e sempre retirar a make na hora de  dormir.  Se não tirarmos a maquiagem os poros se fechem, a pele fica mais oleosa . E a oleosidade resulta em: espinhas. Algo que muita gente sofre,principalmente as adolescentes.
Mais não só a hidratação que garante uma pele saudável hein! A alimentação também.
Pra quem não tem dinheiro para fazer uma hidratação não fique preocupada. A hidratação pode ser feita em casa.  Existem variados tipos de receitas caseiras,pesquisei várias na internet e achei uma superbacana.
O primeiro passo você deve identificar seu tipo de pele...

Pele normal:
1 banana madura; 2 colheres (sopa) de mel e 1 colher (sopa) de iogurte natural. Após separar os ingredientes, amasse a banana e misture com o mel e o iogurte. Aplique no rosto por 30 minutos e enxágüe.

Para peles ressecadas:
1 abacate e um colher (sopa) de mel. Amasse o abacate com o mel e aplique sobre a pele, deixando agir por 20 minutos. Enxágüe com água morna.

Pele oleosa:
3 colheres (sopa) de talco de bebê ou amido de milho; 1 colher (sopa) de mel de laranjeira e leite, para fazer a máscara hidratante. Misture os ingredientes, mexendo até que o creme fique com consistência de pasta de dente. Aplique por uma hora e retire depois com uma esponja. Enxágüe com água fria.

A pele mista:
100g de abacaxi picado sem miolo e 1 folha de gelatina branca. Bata o abacaxi no liquidificador e misture com a gelatina dissolvida. Aplique a máscara fria no rosto e deixe agir por 15 minutos. Enxágüe com água morna.

Resolvi colocar também pra quem tem a pele cheia de espinhas,algo que incomoda muito...

Pele com espinhas:
1 maço de salsinha; 2 colheres (sopa) de extrato de alecrim e 1 gaze. Amasse bem a salsinha, acrescentando o extrato de alecrim. Aplique essa mistura em cima da gaze. Em seguida, limpe o rosto e cubra-o com gaze. Deixe agir por meia hora.

Ah,lembrando que o pepino e ótimo para a saúde do rosto. Ele pode ser aplicado normal nos olhos ou você pode aplicar no rosto inteiro. Coloque pepino no liquidificador com um pouco de água gelada e bata,depois espalha no rosto e deixe ate secar.

Não se esqueça quando for tirar os resíduos, utilize água e sabonete indicado para o seu tipo de pele e as máscaras podem ser aplicadas uma vez por semana.

Assim você garante uma pele saudável e bonita. Ah,não se esqueça da alimentação. Seja saudável. Porque além de fazer bem para a pele,vai fazer bem para sua saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e volte sempre! Bjiin ;*